Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/vhosts/gastroplastia.6te.net/forum/includes/bbcode.php on line 483
:: Gastroplastia.cjb.net :: • Exibir tópico - Páscoa, chocolate para todos

Páscoa, chocolate para todos

Todas as dietas e dicas de emagrecimento poderão ser postasdas neste fórum.

Páscoa, chocolate para todos

Mensagempor André Rodrigues » Seg Mar 29, 2010 01:29

Páscoa, chocolate para todos

A Páscoa se aproxima! Já fez suas compras de chocolates?!

Imagem

Para saber qual é o chocolate ideal para o seu caso, veja o guia que preparamos:


Conhecendo melhor o chocolate:

É composto de massa de cacau, sacarose, manteiga de cacau, aromatizantes e outros ingredientes como leite, passas, castanhas e amêndoas. Contém, ainda, alguns minerais, como ferro, potássio, cobre, manganês e magnésio.

Para aproveitar o que há de melhor na guloseima, é preciso saber a composição dos diferentes tipos de chocolate:

:arrow: Chocolate ao leite: a massa de cacau é substituída em parte por leite em pó, produzindo um gosto mais adocicado.

:arrow: Chocolate branco: contém manteiga de cacau, açúcar e leite, mas não leva massa de cacau. É o mais calórico dos chocolates, pois é feito com manteiga de cacau, enquanto o escuro é feito apenas com o cacau.

:arrow: Chocolate amargo: em geral, é de alta qualidade. Tem grande quantidade de massa e manteiga de cacau, pouquíssimo açúcar e não contém leite. É o menos calórico e o mais saudável entre os chocolates tradicionais.

:arrow: Chocolate orgânico: fabricado a partir de ingredientes 100% orgânicos, sem a utilização de fertilizantes químicos e agrotóxicos. Encontrado nas versões: amargo (sem lactose), à base de soja (sem lactose), com menta (sem lactose) e ao leite.

:arrow: Chocolate em pó: muito usado em receitas. É feito de amêndoa de cacau, sem a manteiga. Não deve ser confundido com achocolatados (chocolate, leite em pó e açúcar).

:arrow: Chocolate para cobertura: tem grande quantidade de manteiga de cacau, que lhe dá a propriedade de derreter com facilidade. Na culinária, ele facilita o acabamento e o brilho nas coberturas. É comercializado nos tipos: meio-amargo, branco, ao leite, diet e sem lactose.

:arrow: Chocolate hidrogenado: é feito com a gordura hidrogenada em substituição à manteiga de cacau. É um produto mais barato, que derrete mais facilmente. Possui sabor e a textura inferiores aos dos chocolates feitos com manteiga de cacau. É tão calórico quanto os outros chocolates, sem apresentar os mesmos benefícios.

:arrow: Chocolate diet: opção para diabéticos. É feito de massa e manteiga de cacau, leite em pó integral, soro de leite e edulcorantes. Para compensar a falta de açúcar, ganha maior dose de gordura e, consequentemente, apresenta maior valor calórico.

:arrow: Chocolate de alfarroba: é uma vagem que, após a trituração e torrefação, resulta numa farinha, utilizada como substituta do cacau e com amplas vantagens. Tem apenas 0,7% de gordura, é fonte de cálcio, potássio, fósforo e vitaminas E, B6 e B12. Além de ser rica em fibras e não conter cafeína. Seu sabor é similar ao do chocolate amargo. É indicado para celíacos, pessoas com intolerância à lactose e se for sem adição de açúcar, para diabéticos. Pode ser encontrada em barra, pó, bombons, gotas e ovos de Páscoa.

:arrow: Chocolate a base de soja: chocolate 100% vegetal, feito com extrato de soja (em substituição ao leite), sem lactose, proteína do leite ou glúten. Possui sabor similar ao chocolate ao leite tradicional. Disponível em bombons, trufas, barras e ovos de Páscoa, esta guloseima é especialmente indicada para pessoas com intolerância à lactose e celíacos. A versão sem açúcar do produto pode ser consumida por diabéticos. Seu valor calórico é inferior ao do chocolate tradicional e ao dietético.

Imagem

Independente do tipo, o ideal é ingerir o chocolate pela manhã ou no início da tarde, quando o corpo precisa de mais energia.

Mas lembre-se: seu consumo deve ser moderado e acompanhado de uma alimentação bem equilibrada!
Avatar do usuário
André Rodrigues
Administrador
 
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 09:56
Localização: Americana / SP

Voltar para Dietas e Dicas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron
Free Web Hosting