Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/vhosts/gastroplastia.6te.net/forum/includes/bbcode.php on line 483

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/vhosts/gastroplastia.6te.net/forum/includes/bbcode.php on line 379
:: Gastroplastia.cjb.net :: • Exibir tópico - Gordura Saturada x Gordura Insaturada

Gordura Saturada x Gordura Insaturada

Todas as dietas e dicas de emagrecimento poderão ser postasdas neste fórum.

Gordura Saturada x Gordura Insaturada

Mensagempor André Rodrigues » Ter Mai 11, 2010 12:55

Gordura Saturada x Gordura Insaturada


Imagem


Exibido no Jornal Nacional uma pesquisa em Harvard, nos Estados Unidos, uma revisão de 8 estudos que envolveram mais de 13 mil pessoas e eles concluíram que aqueles que deixaram de lado a gordura saturada e passaram a consumir a insaturada passaram a ter um risco 19% menor de ter um problema no coração.

Os pesquisadores concluíram também que, cada vez que você aumenta em 5% o consumo de gorduras insaturadas, a boa gordura, você reduz em 10% o risco de problemas no coração.

Mas os estudiosos ressaltam que a dieta perfeita não é baseada só nessas gorduras insaturadas. Os legumes, as verduras, as frutas também têm lugar garantido em uma vida saudável.

Gorduras Saturadas: É a gordura animal: carnes em geral, frangos, miúdos.

Gorduras Trans: Presentes em produtos industrializados ("gordura vegetal"), presentes em biscoitos, bolos confeitados e alguns salgadinhos (empadas, pastel assado).

:idea: As gorduras saturadas e trans contribuem para o aumento do colesterol ruim - LDL, entupindo as artérias, podendo levar ao infarto ou derrame cerebral.

Gorduras Insaturadas: São mais saudáveis, encontra-se nos alimentos: abacate, nozes, óleos vegetais (girassol, canola, soja, milho, azeite de oliva extra-virgem, peixes (salmão, sardinha, atum). Essas gorduras boas, aumenta o nível do colesterol bom - HDL.

Então, vamos incluir mais gordura insaturada em nossa alimentação e proteger nosso coração!
Avatar do usuário
André Rodrigues
Administrador
 
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 09:56
Localização: Americana / SP

Voltar para Dietas e Dicas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron
Free Web Hosting