Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/vhosts/gastroplastia.6te.net/forum/includes/bbcode.php on line 483

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/vhosts/gastroplastia.6te.net/forum/includes/bbcode.php on line 379
:: Gastroplastia.cjb.net :: • Exibir tópico - Mudança de comportamento

Mudança de comportamento

Todas as dietas e dicas de emagrecimento poderão ser postasdas neste fórum.

Mudança de comportamento

Mensagempor André Rodrigues » Ter Mai 11, 2010 01:05

Mudança de comportamento


Imagem


Quanto maior for a disposição para escrever detalhadamente o que se comeu a cada dia, maior será a quantidade dos quilos a menos. “Nosso trabalho mostrou que quem usa essa técnica pode perder o dobro do peso em relação às pessoas que não usam um diário. Parece que o simples ato de escrever encoraja a diminuir o consumo de calorias”,

O processo de reflexão sobre o que nós comemos que mantém nossos hábitos sob controle, e traz a esperança para a mudança de comportamento”, ensina o especialista.

Como, logo engordo
De acordo com a nutricionista funcional Patrícia Davidson, uma das frases mais comuns entre os obesos é dizer que não comem nada e, por isso, não entendem porque engordam. “O diário documenta a razão porque a gordura que incomoda tanto se instalou. E não foi por causa de uma dieta à base de alface”, brinca.

“As pessoas não têm noção do que comem, não enxergam as quantidades que consomem, nem o prejuízo de atender àquela vontade de comer qualquer coisa”. “O açúcar usado nos cinco cafés diários são desprezados, a gordura do pequeno doce escolhido para a sobremesa também. Sem falar dos alimentos diet e light que, por terem esse rótulo, convidam ao exagero durante todo o dia”.

Segundo a especialista, esses atos, que a maioria julga inofensivos, contribuem para que o peso vá aumentado pouco a pouco a cada mês. "As pessoas só caem em si quando a roupa que usou há seis meses não fecha mais.

Mudanças gradativas de atitudes, tanto em relação à alimentação como também à prática de atividades físicas, levam à manutenção de uma dieta que funciona e pode ser seguida por muito mais tempo. Na verdade, aos poucos, você estará adotando um novo estilo de vida, um estilo muito mais saudável e prazeroso.

Ninguém consegue sair do sedentarismo e, no dia seguinte, correr uma maratona. Certamente, já no começo do percurso, há o abandono. Com a alimentação, vale a mesma regra: se você come muito doces, salgados, gorduras e, no dia seguinte, abandonar estes alimentos, você sentirá a falta deles.

A mudança drástica de atitudes e hábitos alimentares é o que causa o efeito sanfona, o grande vilão da dieta. Afinal, o seu corpo não se adaptará as mudanças e em pouco tempo você estará cometendo os mesmos erros e voltará a ter as mesmas atitudes.

O correto é diminuir a freqüência e a quantidade consumida destes alimentos aos poucos, até atingir um nível adequado. Assim o seu corpo se acostumará as mudanças e não sentirá a falta deles.

Lembre-se, passar por esse processo gradativo de mudança na alimentação e prática de atividades físicas é muito importante, ele fortalecerá a sua mente, sua auto-imagem e confiança de que você conseguirá atingir o seu objetivo final.
Avatar do usuário
André Rodrigues
Administrador
 
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 09:56
Localização: Americana / SP

Voltar para Dietas e Dicas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron
Free Web Hosting