Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/vhosts/gastroplastia.6te.net/forum/includes/bbcode.php on line 483

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/vhosts/gastroplastia.6te.net/forum/includes/bbcode.php on line 379
:: Gastroplastia.cjb.net :: • Exibir tópico - Dieta colorida e equilibrada

Dieta colorida e equilibrada

Todas as dietas e dicas de emagrecimento poderão ser postasdas neste fórum.

Dieta colorida e equilibrada

Mensagempor André Rodrigues » Sex Jun 04, 2010 11:01

Dieta colorida e equilibrada


Imagem


Você sabia que quanto mais colorido é o seu prato, mais vitaminas, minerais e nutrientes serão fornecidos ao seu organismo?

Cada cor de alimento identifica nutrientes específicos e respectivos benefícios e propriedades funcionais.

A intenção de uma dieta colorida é a de garantir uma alimentação equilibrada que de doenças crônicas e até o câncer.

:arrow: Alimentos Brancos:
Os alimentos de cores brancas como o leite, queijo, couve-flor, batata, arroz, cogumelo e banana são as melhores fontes de cálcio e de potássio. Estes minerais são importantes para o funcionamento do organismo contribuindo para a formação e manutenção dos ossos e músculos.

:arrow: Os alimentos vermelhos: morango, tomate, melancia, caqui, goiaba vermelha, framboesa, cereja, possuem esta coloração por terem o licopeno em sua composição, que é uma substância que age como antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce e estimulando a circulação sangüínea.

:arrow: Já os alimentos amarelos e alaranjados como o mamão, a cenoura, a manga, a laranja, a abóbora, o pêssego e o damasco são ricos em vitamina B-3 e ácido clorogênico que são substâncias responsáveis em manter o sistema nervoso saudável e ajudam a prevenir o câncer de mama, possuem também beta-caroteno, um antioxidante que ajuda a proteger o coração.

:arrow: Os alimentos azulados e arroxeados, como a uva, a ameixa, o figo, a beterraba e repolho-roxo contêm ácido elágico, uma substância que retarda o envelhecimento e neutraliza as substâncias cancerígenas antes mesmo delas alterarem o código genético.

:arrow: Os alimentos de cor verde como os vegetais folhosos, o pimentão, o salsão e as ervas contêm clorofila e vitamina A, substâncias que desintoxicam as células, inibem os radicais livres, protegem o cabelo e a pele e protegem o coração.

:arrow: Os alimentos de cor marron como as nozes, aveia, castanhas e cereais integrais, são ricos em vitaminas do complexo B e E, tais substâncias e nutrientes têm importâncias vitais no organismo, melhorando o funcionamento do intestino, combatendo a ansiedade e a depressão e previnindo o câncer e as doenças cardiovasculares.

Tenha uma alimentação equilibrada, rica em frutas e verduras, garantindo assim uma dieta bem colorida e balanceada!

Fonte: http://migre.me/LIya
Avatar do usuário
André Rodrigues
Administrador
 
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 09:56
Localização: Americana / SP

Voltar para Dietas e Dicas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron
Free Web Hosting