Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/vhosts/gastroplastia.6te.net/forum/includes/bbcode.php on line 483

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/vhosts/gastroplastia.6te.net/forum/includes/bbcode.php on line 379
:: Gastroplastia.cjb.net :: • Exibir tópico - Gastrite ou hipocloridria? Saiba um pouco mais...

Gastrite ou hipocloridria? Saiba um pouco mais...

Tire suas dúvidas aqui, o pessoal terá prazer em responde-la.

Gastrite ou hipocloridria? Saiba um pouco mais...

Mensagempor André Rodrigues » Ter Mai 18, 2010 12:27

Gastrite ou hipocloridria?


Imagem


Atualmente existem milhões de pessoas com sintomas ou diagnóstico de hipocloridria e gastrite.

A hipocloridria é caracterizada por uma diminuição na secreção de ácido clorídrico no estômago (substância que promove a digestão dos alimentos e ativação para absorção de alguns minerais) levando a uma inflamação no tecido do estômago, aumento na produção de bactérias nocivas como a Helitobacter Pylori (bactéria presente em gastrites bacterianas), má digestão, diminuição na absorção de ácido fólico, ferro, zinco e vitamina B12.

Esta hipocloridria leva a alguns sintomas importantes como queimação, azia, distensão abdominal (barriga fica inchada), diarréia ou constipação (intestino preso), sensação de empachamento após comer, mau hálito, restos de comida nas fezes e língua branca.

A hipocloridria é causada por inúmeros fatores como doenças auto-imunes, nutrição deficiente em zinco e vitamina B6, excesso de gorduras e açúcares, alimentação com exageros, estresse, ingestão de bebidas alcoólicas e uso de medicamentos como omeprazol continuamente.

Fala-se muito que a gastrite é uma inflamação no estômago e que é diagnosticada com exames de endoscopia.

A hipocloridria leva a gastrite por sérios fatores como: se não há suco digestivo suficiente (ácido clorídrico), não haverá digestão correta dos alimentos, principalmente de proteínas. Esta má digestão leva a uma lesão na parede do estômago. Esta lesão e má digestão podem piorar o quadro quando o bactéria H.pylori se instala.

Os fatores que ainda pioram esta má digestão e hipocloridria são o uso de medicamentos como o omeprazol, uso de antiácidos, consumo abusivo de café, chás, chocolate, gorduras, bebidas alcoólicas, refrigerantes e água com gás, leite e derivados, soja e outros que podem ser específicos para cada pessoa.

Todas estas alterações formam um ciclo vicioso levando a quadros de hipersensibilidades tardias, causando diversas doenças.

Há alguns alimentos que ajudam nesta melhora da hipocloridria e consequentemente, na digestão. Ofertar sempre na sua alimentação: hortelã, alecrim, erva-doce, couve, batata crua (pode bater nos sucos), fibras, frutas, legumes, evitar carnes, leite e derivados.

Lembrando a vocês que esta é somente uma breve orientação e NÃO uma consulta nutricional, para isso seria necessário ir a um profissional nutricionista.


Fonte: http://migre.me/FZMR
Avatar do usuário
André Rodrigues
Administrador
 
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 09:56
Localização: Americana / SP

Voltar para Dúvidas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron
Free Web Hosting